domingo, 28 de novembro de 2010

Lúcifer

Lúcifer
Um dos personagens que servem de sustentação e contraposição para a “bondade divina” é Satanás – Lúcifer. Durante séculos é temido e utilizado como causador dos males da humanidade.
Manipulando textos e traduções de acordo com seus interesses, a Igreja Cristã personifica o mito de Satanás – Lúcifer, podendo assim utilizar-se dele como arma para seus dogmas e propósitos políticos, financeiros e sociais.
O grande problema é que a própria Bíblia mostra o contraditório dessa teoria.
Observe o contexto histórico e algumas passagens bíblicas:
Liderados por Nabucodonosor II (reinado de 604 a.C. a 562 a.C.), os babilônicos destruíram Jerusalém em 607 a.C., levando os judeus ao exílio na Babilônia. Lá permaneceram até o rei persa Ciro, o Grande, derrotar os babilônicos em 539 a.C., anexando a cidade e libertando-se de seu exílio.
ESDRAS 5, 12. Mas nossos pais caíram na ira de Deus do céu, o Babilônia.Até o cativeiro, os hebreus não tinham essa concepção maniqueísta do bem e do mal. Tudo de bom e de ruim eram obras divinas, sejam elas de aprendizado, castigo ou ajuda. Há vários exemplos espalhados pelos livros escritos em períodos que vão até o cativeiro.ISAÍAS 45,5-6-7:
5. Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, 6. a fim de que saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; 7. formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu, o Senhor, que faço todas essas coisas.
Todas as promessas de Deus para os hebreus sempre referiam-se à multiplicação do seu povo, os quais herdariam a Terra. Aliás, essa foi a promessa de Deus para Abraão quando ele deixou Harã, em Ur, na Babilônia. Não existia nada sobre moradas no céu, vida eterna, etc.:GÊNESIS 12.1. O Senhor disse a Abraão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. 2. Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. 3. Abençoarei aquelas que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti.” 4. Abraão partiu como o Senhor lhe tinha dito, e Lot foi com ele. Abraão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã.Durante o tempo de cativeiro, os hebreus sofreram os maiores tipos de influências culturais, incluindo-se aí a religião. O zoroastrismo, religião dos persas, é a religião mais antiga do mundo a ensinar o triunfo do bem (Ahura-Mazda, o deus supremo) sobe o mal (Ahriman, o espírito mau). É lógico que 70 anos de cativeiro acabaram influenciando os hebreus na sua crença, tanto que eles acabaram adorando os deuses caldeus. Veja:JOSUÉ 24,2. e Josué disse a todo povo: Eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: outrora, vossos ancesrais, Taré, pai de Abraão e de Nacor, habitavam além do rio e serviram a deuses estrangeiros.
.................................................................................................................Vejamos a palavra Satã!!!
Em hebraico, Satã significa “ser hostil, opor-se, adversário.” Uma palavra comum, utilizada para qualquer tipo de adversário, inimigo, etc. A primeira vez que a palavra “satã” aparece na Bíblia é em 1 Crônicas 21.1:
1 CRÔNICAS 21.1 Então, SATANÁS se levantou contra Israel e incitou a David a levantar o censo de Israel.O livro 1 Crônicas foi escrito após o exílio da Babilônia!!!!!!
Observem agora a mesma passagem escrita no livro II de Samuel:
II SAMUEL 24.1 Tornou a ira do Senhor a acender-se contra os israelitas, e ele incitou a David contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e de Judá.
PERGUNTA: Vocês percebem alguma coisa aí???
Satanás = Deus
Quando o livro de Samuel foi escrito, não havia ainda a influência do ser maléfico, portanto, ou ele foi escrito antes do exílio ou o seu escritor não teve contato com o zoroastrismo. Estas passagens comprovam claramente que, após o exílio, os judeus realmente sofreram a influência da religião do povo opressor. Eles retornaram do exílio acreditando que deveria haver um “adversário”, um “opositor”, um “satã”, um ser maléfico que se oporia a Deus, “o bondoso”.
Os cristãos citam uma passagem do livro de Isaías como comprovação da existência de Satanás – Lúcifer no Antigo Testamento.
Mas falta-lhes saber um pequeno detalhe: o livro de Isaías é dividido em três partes:
1 – Capítulos 1 a 39 – Antes do Cativeiro
2 – Capítulos 40 a 55 – Durante o Cativeiro
3 – Capítulos 56 a 66 – Retorno do Cativeiro
Com isso, o livro é atribuído a Isaías, mas ninguém viveria tanto tempo assim, afinal, Isaías era filho de Amós, nascido por volta de 760 a.C., de família nobre de Judá e profetizou em Jerusalém durante os reinados de Jotan, Acaz e Ezequias, antes do cativeiro.
................................................................................................................
A palavra “Lúcifer” é originária do latim e não consta nas escrituras, e muitos admitem ser o príncipe dos demônios, mas não condiz com o vocabulário:
Veja:
Lux + fero = que traz a luz, que dá claridade, luminoso.
Quem traz a luz jamais poderia ser um espírito ruim.
Na tradução grega, a famosa Septuagina, utilizam-se as palavras:
eosfóros = luz matutina, astro brilhante
proi anatelon = nascida da manhã
Apalavra “Lúcifer” é de origem latina, utilizada somente na tradução da Vulgata, feita por São Jerônimo no século IV EA e, após vários concílios e revisões, virou sinônimo de Satanás.
Com o tempo “Satanás” foi incorporando outros nomes: Baal, Belial, Astarooth, Leviatã, etc., todos nomes de deuses de outras religiões.
DURANTE CENTENAS DE ANOS, A IGREJA CATÓLICA UTILIZOU A FIGURA DO DIABO PARA JUSTIFICAR SEUS ATOS. E CONTINUA UTILIZANDO. CITAMOS COMO EXEMPLO AS “CRUZADAS” E A “SANTA” INQUISIÇÃO”.
Outra coisa: a Igreja Católica, dita-se “santa”,”casa de Deus”, usou símbolos para caricaturar o dito “diabo”, criado e inventado por ela!!! Diga-se: o garfo ou o tridente!! Bem , esse tridente é o instrumento do deus grego do mar!!!!! E não de “diabo”!!!! Mas como não interessaria para Ela o deus do mar, então pegou o mesmo símbolo usado na África, cuja religião é o Culto aos Orixás, que lá tem o significado de poder e força, para dizer que seria símbolo do “diabo”.
Ora, com a escravidão era uma maneira de denegrir o negro africano e sua religião, quando aqui chegassem.
Díga-se de passagem: qualquer coisa, qualquer besteira que a Igreja dizia na época o povo acreditava!!!
E será que ainda hoje é o que ocorre??????
..................................................................................................................................................................................................................................
Hoje, os evangélicos fazem a mesma coisa! Atacam o Espiritismo, o Kardecismo, a Umbanda e a religião africana como o Candomblé. Ou seja, qualquer que seja a religião que não siga o dogma cego,ditatorial,inquestioavel, dito por eles, são pagãs, diabólicas etc.!!!!! Mas acreditam piamente que uma pessoa, Maria, tenha sido engravidada por um espírito!!!!!!
E com se viu, demônio não exsite!!!!!!!!
..................................................................................................................................................................................................................................
Na próxima postagem mostrarei a origem das crenças cristãs, como Adão e Eva, a arca de Noé e a trindade!!! Tudo cópia de outras religiões anteriores ao cristianismo, por tanto não são reservadas a Jesus Cristo!!!! São meras criações de teorias teológicas para denegrir outras religiões ,como o Candomblé, e para dominação de um povo e de colocá-lo contra outros povos!!!!




Um comentário:

  1. Deus é um deus de amor. se voce nao acredita em demonios ok mas o evangelho é o amor de Deus e abominar o outro por ter uma escolha diferente estaria contrariando a propria palavra dele pois ele deu livre arbitrio então. Gostei da matéria tem uns pontos interressantes mas não de acordo com o que acredito. O conhecimento liberta so ler um pouco mais pois suas teorias estão um pouco destorcidas

    ResponderExcluir